terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Bonn - Alemanha

Esse ano de 2013 está sendo maravilhoso! Tive a oportunidade de conhecer Bonn - Alemanha.


A cidade é linda. Foi fundada em 11 A.C. e ficou famosa por ser a cidade de nascimento de Beethoven (1770-1827). Claro que eu fui visitar a casa onde ele nasceu, e, aconteceu algo lindo; começou a nevar bem fraquinho.


Eu, que nunca tinha visto neve, achei a coisa mais linda do mundo! e pensei; deve ser esse o meu presente de 2013, ver a neve cair pela primeira vez na casa de Beethoven. A Foto acima é do Jardim, infelizmente, ou felizmente, é proibido tirar fotos dentro da casa, imagino que para a preservação dos quadros e instrumentos de época. 
Eles tem 2 pianos verticais que eram do Beethoven, uma viola, aparelhos (absurdos de enormes) para a surdez entre outros...
A próxima foto é da entrada da Beethovenhaus e lateral da mesma. O endereço é Bonngasse 20, abre em horários diferentes, de acordo com o período do ano, então é melhor olhar antes no site:


Comprei muitas lembrancinhas para meus amigos e até o papel do embrulho é bonito, é uma lembrança a parte! Olhem:


Agora, fatos musicais. Fomos assistir a ópera "Il Barbiere di Siviglia" no Teatro de Bonn, (segue foto abaixo) e, me desculpem as pessoas que gostam de montagem ultra modernas, NÃO GOSTEI! Pronto falei! rsrs Primeiro, barítono cantando falsete na ária Largo al Factotum, depois, personagens voando por cabos pelo palco... ah não! não dá! o que isso tem a ver com a história da ópera?
Agora, da orquestra eu gostei! Estrelinha para o trompista que não escrocou no início da Abertura da ópera e ainda fez um trinado muito bem feito!


Um outro fato musical. Obviamente Beethoven tinha irmãos, claro! Não havia tv na época, mas que era músico eu não sabia. Você já ouviu falar desse músico?


Ah, a foto do Memorial para Beethoven:


(ps: tinha um passarinho na cabeça da estátua que não queria voar de lá de jeito nenhum! hahaha)

A próxima foto é em Beethoven Halle Bonn. Essa escultura chama-se Beethon e foi feita pelo artista Klaus Kammerichs em 1986. A escultura de perto é super estranha, mas de longe, forma o busto do Beethoven. (Dúvida: Li, em algum mapinha da cidade de Bonn que Beethon em alemão significa concreto e que era uma brincadeira com o nome Beethoven, mas não encontro o papel para me certificar e o Google tradutor não sabe o significado de Beethon... Então, se você souber algo, pode me avisar? rsrs)
UP DATE: É uma brincadeira com o nome Beton, que significa concreto em Alemão. Encontrei o mapinha na mala. ;)


As próximas fotos são de uma igreja muito linda que visitamos (eu e meu esposo André Olmedija).
Chama-se Münster St Martin e é a catedral de Bonn. Foi construída entre 1150 e 1230 no lugar de uma antiga catedral do século 11, da qual ainda resta um cripta.


Um fato extra musical, mas artístico. Eu descobri porque há tantos cafés pela europa. (Talvez você, um leitor mais esclarecido e viajado já saiba). Porque quando está nevando, ventando e com a temperatura negativa, as pessoas andam pela cidade de cafeteria em cafeteria.
Haja café! (Ou, no meu caso, chocolate quente).
Olhem a foto desse chocolate que tomamos em Bonn:


Ainda estou na Alemanha, então os posts serão escassos nesse mês de fevereiro. Espero que tenham gostado! 
Comentem!!!
Küsse!!! (beijos)

2 comentários:

  1. que fotos legais!! com certeza é uma viagem memorável, para o resto da vida!!! tenho certeza que a minha lembrança é um dos pianos verticais de Beethoven, não é??? *.* to só esperando!!! hahahahaha Küsse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, como você descobriu? está super bem embrulhado o piano??? hahahahaha

      Excluir