segunda-feira, 24 de setembro de 2018

IELTS - Material

O meu resultado do IELTS ACADEMIC foi 7,5. E isso não quer dizer absolutamente nada, somente quer dizer que eu soube fazer a prova. Existem muitos canais no youtube para praticar o LISTENING e outras tantas dicas sobre o SPEAKING. Para ser honesta, não me sinto fluente mas sei que melhorei bastante é isso já é o bastante para mim.

Para o WRITING, recomendo demais o Barron Essential Words for IELTS, eu usei e aprendi um vocabulario que super me salvou na hora de escrever a redação do IELTS ACADEMIC, eu estudei por conta própria e também dei uma olhada no Collins Writing for IELTS.
Para o READING gosto bastante do Collins Reading for IELTS. Acho bem importante o livro ter as respostas no final, pois quando estudando por conta própria podemos checar os resultados.
Um outro livro bacana para IELTS é o Objective IELTS Intermediate Self-Study Student's Book
Todos os materias acima citados eu achei no internet, não sei se estão desatualizados mas posso garantir que funciona pois foi o que eu usei e posso dizer que passei. Poderia ter ido melhor na redação, poderia, mas... pelo menos as séries da Netflix estão todas em dia! LOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário