quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Banda Marcial do Centro Educacional São Carlos

Nossa, como eu fui uma criança feliz!!! hahaha
Essa foto, ainda no Centro Educacional São Carlos, foi para uma reportagem de uma revista local do ABC. Chamava-se Livre Mercado.
Na época, eu tocava Melofone. Ou melhor, eu enrolava Melofone!!!
Tenho 2 histórias super engraçadas dessa época!
Uma vez, a Banda foi chamada pra tocar na praça da Paróquia São João Batista em São Bernardo do Campo pra inauguração de alguma coisa, nem me lembro o que! Só me lembro que em todas as apresentações o maestro da nossa banda sempre chama uns "músicos contratados" pra dar aquela enxertada na pequena bandinha. (Sim, éramos só esses da foto!)
Infelizmente não foi o que aconteceu dessa vez! Quando eu percebi, já estávamos em formação para tocar e só havia eu de melofone! ahahahahahahahaha
Com muita honestidade eu não tocava absolutamente nada de Melofone! Male male eu sabia fazer a escala!
Então, o maestro Ederlei anunciou o nome da próxima música que apresentaríamos: Esporte Espetacular. NÃO!!!!!!!!!!!!! essa música tinha solo de melofone! Eu já havia combinado com meu irmão que quando ele percebesse que eu não ia conseguir tocar, era pra ele tocar e eu dublaria... até aí, perfeito!
hãn...
De repente, no meio da música, eu dublando direitinho, apertando os pistos e tudo mais chega perto de mim um bêbado! Mas bem bêbado mesmo e fica olhando bem de pertinho o que eu estava fazendo. Aí, do nada no meio da música ele começa a gritar: -Ela não tá tocando porra nenhuma!!!
Ela não tá tocando! Ela tá so dublando! Não tá saindo som!!!
afffeee Bêbado desgraçado!
rsrsrs Será que ele tocava Melofone? Sempre me pergunto isso!!!


A segunda história dessa época, é uma estória e na verdade aconteceu com o Diego, meu irmão.
Quem já tocou em Bandas e Fanfarras sabem que existem concursos e que a coisa é séria! O pessoal não leva na esportiva não! Bom, era concurso de Banda e Fanfarras de São Bernardo do Campo no Ginásio Poliesportivo de SBC. Estávamos nós 3 no estacionamento terminando de arrumar a farda quando o Diego chega em mim e diz: -Camila, segura minhas baquetas? (Na época, ele tocava caixa, e tocava bem! rsrs) eu respondi: -Diego, tô ocupada! Eu nem tinha terminado de colocar as ombreiras e dava um trabalho colocar isso! Ele virou pro Danilo e disse: -Danilo, você pode segurar minhas baquetas. O Danilo também respondeu que não, ele também não tinha terminado de arrumar a farda. Então, o Diego, muito esperto, colocou as baquetas no capô de um carro e terminou de arrumar a farda, as ombreiras e o quepe. Quando ele foi pegar as baquetas, o carro que ele tinha usado de apoio tinha ido embora e levado as suas baquetas. AHAHAHAHAHAHA
Faltavam 5 minutos para nossa apresentação e o Diego não tinha baquetas! E pra contar pro maestro da Banda? Lembro até hoje da cara do Ederlei e da resposta: -Se vira! Vai tocar com 2 canetas bic! ahahahahaha
Tempos que não voltam!
Bjs
até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário