quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Fanfarra.

Quem nunca tocou em fanfarra levanta a mão. rs. Uma grande parcela de escolas, por algum período, tiveram apoio do Estado para montar suas bandas e/ou fanfarras e isso aconteceu com a escola em que eu estudava. EEPG Lopes Trovão (Escola Estadual de Primeiro Grau Lopes Trovão).
Lembro muito bem da minha empolgação em participar!!! Os ensaios eram aos sábados de manhã. Eu também lembro que quando estava faltando pouco pra apresentação o profº Rogério, filho da diretora da escola, fazia um ensaio técnico e nós saíamos marchando e tocando pelo bairro Parque dos Pássaros em São Bernardo do Campo.
Eu tinha secretamente uma invejinha das balizas da nossa fanfarra... rsrsrs 
Porque elas tinham uma posição de destaque e eu não. :(


mas se eu fosse baliza quem seria chefe de naipe das liras??? Quem??? rsrsrsrs


Eu sou tão pequenininha nessa foto, (cliquem pra ficar maior) e estava no fundo, mas a montagem da fanfarra era assim mesmo. Eu sou a ultima da fila. A lira estava encostada na minha perna, essa era a posição Descansarrrrrr!!!
Vocês acreditam que eu sei a melodia da música que tocávamos na Lira até hoje?


Gente, tocávamos isso 1234567654 vezes!!! Parecia que não ia acabar mais nunca!
PS: A lira só tinha a tríade de dó maior...


Nessa outra foto, o Dieguinho, do outro lado das Liras. Duo Olivenbaum desde crianças! Ahá!

bjs crianças! até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário